Retirada de tapumes em praça na João Corrêa precede entrega

Sapiranga – A revitalização da praça Arlindo Rudolfo Weber parecia simples. Porém, atraso no repasse da verba por parte do governo federal e a necessidade de reposicionar uma rede elétrica no local forçaram a Prefeitura a manter o local inacessível aos sapiranguenses até essa semana. A meta da Prefeitura é devolver o ambiente para moradores e visitantes em até cinco dias.

Na quinta-feira (3), a empresa Marco Zero, responsável pela obra, iniciou a retirada dos tapumes que deixavam o local com aspecto de canteiro de obras. A prefeitura explicou que a Secretaria de Planejamento ajustou com a construtora um termo de entrega parcial, o que possibilitou a retirada dos tapumes, mesmo com a necessidade de instalar um transformador junto à praça. Esse é o último passo a ser promovido pela Marco Zero.

Nos próximos dias, a construtora promoverá uma revisão final com os técnicos da Prefeitura. Incompatibilidade de agendas dificultaram a instalação do transformador.

Explicações para etapa

Para que esse serviço seja feito, é necessário o pedido de desligamento e, posteriormente, a instalação do transformador pela empresa. Os postes de concreto já foram instalados no mês de abril. A obra que era para transcorrer durante seis meses, atrasou devido a falta de repasse do governo federal. Com a instalação do transformador e o cumprimento de etapas administrativas, a Prefeitura poderá encerrar o convênio.

Praça foi pautada

Em janeiro de 2017, foi noticiado os motivos pelos quais a Praça estava com obras paradas desde novembro de 2016. A construtura aguardava acertos pendentes de R$ 100 mil devido a instalação de estruturas na praça. Prefeitura se defendeu dizendo que a obra estava apenas em um ritmo mais lento devido ao fim do ano, condições climáticas e acertos.

Em fevereiro deste ano, o Jornal Repercussão trouxe uma matéria abordando os motivos dos atrasos e o impasse com a RGE. Na opotunidade a Prefeitura aguardava o desligamento da rede de energia, por parte da RGE, para a instalação dos postes de concreto e finalização da rede elétrica da Praça.

Fotografia: Deivis Luz