Reta final no asfaltamento do Complexo Industrial de Sapiranga

A concepção do Complexo Industrial de Sapiranga foi uma das bandeiras de campanha da prefeita Carina Nath para alavancar o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no município. Ainda em 2021, no primeiro ano de governo, as obras de infraestrutura para viabilizar a instalação de novos empreendimentos foi iniciada e, em fevereiro de 2022, a primeira empresa do Complexo Industrial foi inaugurada.

As movimentações para garantir uma infraestrutura de qualidade aos novos empreendimentos não param. Nessa semana, operários trabalham no asfaltamento da rua Oscar Balduíno Petry, na melhoria do acesso da RS-239 para a rua Dr. Candemil e também avançam as movimentações para asfaltamento da rua Theno Strassburguer. “Foi feito um preparo especial, com reforço na base do asfalto porque são ruas que vão receber tráfego de caminhões pesados”, detalha o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla. “Após a finalização do asfaltamento, a última etapa de trabalho de infraestrutura será a sinalização viária das ruas, como pintura do asfalto e colocação de placas, que é um serviço bem mais rápido de ser executado”, acrescenta.

Ao todo, as obras de infraestrutura viária no Complexo Industrial de Sapiranga compreendem um total de 1965 metros de asfaltamento das diferentes ruas em um investimento que supera o montante de R$ 5,7 milhões.

Investimento terá retorno breve

O secretário Carlos Regla sinaliza o caráter de importância que a obra em execução no Complexo Industrial terá para a cidade nos próximos anos. “Na verdade, esse custo é um investimento da cidade. Esse retorno será revertido em novas empresas que aqui vão se instalar e em novos empregos que serão gerados, sem contar no desenvolvimento que a cidade terá para esse lado do Complexo Industrial”, pontua. “Importante esse investimento da administração da prefeita Carina Nath, porque só assim a gente consegue trazer mais dignidade, mais emprego para as pessoas e a cidade só cresce com isso”, finaliza Regla.