Residencial Centenário leva dignidade às famílias

Sapiranga – O Programa Minha Casa, Minha Vida transforma a realidade de milhões de famílias. No município, com a entrega das 256 unidades do Residencial Centenário na sexta-feira (6), a Prefeitura segue cumprindo o seu papel de agente mediador das necessidades da população. “Os blocos ficaram muito bonitos e foram construídos com zelo pelo dinheiro público”, destacou a prefeita, Corinha Molling.
Para erguer os 16 blocos (cada um com quatro apartamentos por andar) a Caixa Econômica Federal investiu R$ 13 milhões. As unidades possuem 45,7 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O condomínio ainda dispõe de estacionamento com 174 vagas, salão de festas, quiosques e pracinha para as crianças. Cada unidade custou R$ 53 mil.
Acesso ao programa Minha Casa Melhor
No ato da entrega das chaves, o superintendente regional da Caixa no Vale do Sinos, Mauro Roberto Bom, destacou a sintonia entre o banco e o município. “Temos diversas demandas em andamento aqui (em Sapiranga) e nada se constrói sozinho. Esta obra está sendo entregue com a qualidade que as pessoas merecem”, comentou.
Durante a solenidade, o superintendente pontuou que outra grande conquista dos moradores é o acesso ao cartão Minha Casa Melhor. “O cartão oferece condições especiais que nenhum outro banco ou instituição disponibiliza, para a compra de móveis e eletrodomésticos”, afirma.
Super Mãe sai de aluguel
Ela possui dois filhos adolescentes: a menina tem 11 anos e o rapaz 14. Morou em São Paulo por quatro anos, mas a experiência não deu certo. Maria Silvana Pires, que já era moradora do bairro Centenário, diz que a convivência com os filhos mudará. “A nossa casa tinha goteira e quando chovia a água batia na canela. Finalmente deixei o aluguel”, comemora.