Repercussão entre os melhores jornais semanais em impressão e qualidade visual do RS em 2015

Região – Com uma atuação regional, voltado a levar informações exclusivas e pertinentes aos seus milhares de leitores todas as semanas, o Jornal Repercussão teve, mais uma vez, reconhecido o seu desempenho. Depois de conquistar o Troféu Bronze do Q Comércio em 2014, promovido pela FCDL-RS e SEBRAE-RS, pelas técnicas de gestão aplicadas, agora a valorização veio da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf/RS), entidade fundada em 1967 que reúne as principais indústrias do setor no Rio Grande do Sul. A qualidade de cor, impressão, design gráfico, papel e acabamento levaram o Jornal Repercussão a figurar entre os finalistas do 11⁰ Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, organizado pela Abigraf/RS.

Concorrendo na categoria de jornais não diários, o Jornal Repercussão disputou com outras nove publicações que possuem grande tradição no estado. Na grande final, foi o único jornal semanal a passar de fase, ficando entre os três melhores. A disputa foi vencida por uma publicação de moda, de São Leopoldo. Durante três dias do mês de julho, o Jornal Repercussão integrou ainda uma exposição em Porto Alegre, organizada pela Abigraf/RS. Na exposição, que ocorreu no Shopping DC, foram apresentadas as publicações aprovadas pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), entre elas o Jornal Repercussão. O prêmio gaúcho de excelência gráfica premiou ainda os segmentos de livros, revistas, rótulos, embalagens, pdv’s, entre outros.

Motivação para novos desafios e conquistas

A produção editorial e gráfica do Jornal Repercussão envolve três profissionais: os jornalistas Felipe Laux e Deivis Luz (formados pela Universidade Feevale), além da acadêmica de jornalismo da Unisinos, Nicole Roth. “Esta premiação nos enche de motivação para buscarmos novas conquistas. Em uma sociedade que exige instantaneidade e rapidez na divulgação das informações e notícias, a apresentação visual e gráfica do Jornal Repercussão rompe com os métodos e fórmulas utilizadas pela concorrência, tornando o Repercussão um jornal com identidade visual própria e chamativa”, comenta o responsável da parte editorial do Jornal Repercussão, Deivis Luz.

Para Felipe Laux, responsável pela parte Comercial do Repercussão, a busca pela excelência na qualidade de impressão faz parte do cotidiano do jornal. “Queremos que as empresas que anunciam sua marca no Repercussão sejam vistas da melhor forma possível, sem distorções, em cores vivas e em um papel de qualidade. Os leitores também percebem esses diferenciais e acabam optando pelo Repercussão cada vez mais”, comenta.