Reinaugurada a piscina do CEI em Campo Bom

Campo Bom – Após uma longa espera, a piscina do Complexo do Centro de Educação Integrada (CEI) foi reinaugurada. A solenidade de reinauguração ocorreu nesta terça-feira (21).

A piscina estava interditada a um ano e sete meses, desde que apresentou problemas na manta vinílica em abril de 2016. Como a piscina não é de fibra, ela contém uma manta vinílica, que se rasgou, fato que ocasionou vazamentos, infiltrações e o descolamento da manta.

Além da reforma na piscina, foram realizados consertos na casa de máquinas e melhorias nos banheiros e vestiários, oferecendo maior acessibilidade. A obra custou, ao todo, em torno de R$ 140 mil.

A secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, comemorou a entrega da piscina. “Entregar essa piscina é uma ação para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Nossa missão é que Campo Bom seja uma cidade saudável. Durante os próximos dias começaremos a retomar progressivamente os trabalhos com os grupos na piscina”, comentou a secretária.

A piscina voltará a receber o público para atividades

A piscina do complexo CEI é uma opção de lazer e esporte para os campo-bonenses, sendo usada com frequência pela Secretaria de Saúde para realização de atividades, como: hidroterapia, hidroginástica para os grupos das UBSs, natação para alunos do Acolher, hidroginástica para gestantes, pais, mães e bebês, entre outras atividades, proporcionando mais qualidade de vida para toda a comunidade campo-bonense.

Por ser tanto utilizada pela comunidade, a volta das atividades no complexo era uma das principais preocupações do início da gestão do prefeito Luciano Orsi. “Esse é um espaço que traz inúmeros benefícios para a comunidade e não podíamos deixá-lo de lado. Eu e meu vice-prefeito, Beto Santos, que somos da área da educação física, sabemos dos inúmeros benefícios que as atividades físicas trazem para a saúde de pessoas de todas as idades. Por isso, batalhamos e procuramos, no menor tempo possível, deixar a piscina em condições para que a comunidade pudesse usufruir dela”, definiu o prefeito.