Reforma e ampliação da UEI Ayrton Senna é entregue

Inauguração | Obras proporcionam mais vagas e conforto para crianças do município de Sapiranga

Sapiranga – Na segunda-feira (21), ocorreu a inauguração oficial da reforma e ampliação da Unidade de Educação Infantil do Centro Municipal de Educação Ayrton Senna. A cerimônia contou com a presença da prefeita Corinha Molling e da secretária municipal de Educação, Maria Fátima de Souza, além de outras autoridades da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores.

As obras, iniciadas no primeiro trimestre deste ano, contemplaram a construção de três novas salas de aula (uma destinada a atender alunos do Jardim Nível A e duas para maternal com fraldário), além da construção de uma nova cozinha e ampliação do refeitório da instituição. O investimento do município na obra, que incluiu também a construção de um novo solário, uma nova lavanderia e sanitário para os funcionários e implantação de lactário e higienizador em dois berçários, foi de R$ 459 mil.

“É com alegria que a Secretaria de Educação entrega a reforma e ampliação da UEI Ayrton Senna para a comunidade do bairro do Voo Livre”, saudou a secretária Maria Fátima de Souza, durante a inauguração do novo espaço, que abre espaço para que 35 crianças que aguardam vagas no município estudem. “Essa obra tem como foco o mais importante: as crianças, que irão se beneficiar com elas”, continuou. A obra foi feita em um espaço total de 373,12 metros quadrados.

Melhorias e investimentos em educação

Na cerimônia de inauguração, membros da Banda Marcial da escola marcaram presença com sua música, bem como alunos do Jardim Nível A, que se prepararam para apresentar uma coreografia que fez parte da programação do Earte deste ano. Na ocasião, a prefeita Corinha Molling exaltou a mais nova conquista do município relacionada à Educação.