Reforma do Centro de Cultura na reta final

Sapiranga – Iniciou em janeiro a reforma do piso do Centro de Cultura Lucio Fleck, em Sapiranga, e na última semana teve início uma nova etapa, que é a colocação do novo carpete.

A reforma iniciou com a retirada das poltronas e remoção da antiga forração, envolvendo também a estruturação de quatro espaços para acomodação de cadeirantes, que serão instalados na primeira fila da plateia, em frente ao palco, visando maior acessibilidade. O carpete das salas de administração e sala nobre também serão trocados.

A previsão de entrega do espaço remodelado é fevereiro. Até lá, o Centro de Cultura permanece fechado para shows e eventos. Após a reforma, a Casa contará com 492 lugares, sendo quatro deles para cadeirantes, apta para receber shows, exposições, peças de teatro, espetáculos de dança e outras atividades culturais.

Desde 2016, o espaço vem recebendo investimentos do Município para renovação da estrutura, sendo a maioria para adequar o local às exigências do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

Centro de Cultura é palco para atrações desde 1988

O Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck foi inaugurado em 27 de outubro de 1988. Em 30 anos de atividades, já foi palco para as mais diversas manifestações artísticas e culturais, como teatro, dança, música, cinema, artes e exposições, assim como workshops, seminários, palestras e cursos. Além do auditório, o Centro de Cultura oferece o hall, onde ocorrem diversas mostras, lançamentos e exposições, e a sala nobre para receptivos.

Além da troca do carpete, as melhorias iniciadas em 2016 envolvem reformas no telhado – pintura e substituição das telhas do auditório -, no forro e na parte elétrica, assim como a troca da estrutura do palco. Conforme informação da Prefeitura, a renovação do forro, no auditório e no saguão, teve a colocação de manta térmica e forro de lã de vidro.