Reforma da Rodolfo Saenger atrasa e afeta início de aulas

Sapiranga – O atraso na entrega de materiais de construção comprados pela empresa que fará a reforma de cinco salas de aula da Escola Municipal Rodolfo Saenger, bairro Centenário, afetou o início das aulas para pais e crianças do Jardim Nível B. Como consequência,  297 alunos do 2º ao 5º ano tiveram o primeiro dia aula em outros ambientes da escola, como o ginásio.
Conforme a Prefeitura, nas próximas duas semanas, os 100 alunos do Jardim Nível B serão atendidos nas Escolas de Educação Infantil Branca de Neve e Aruanã. Mãe de aluno, Cátia Maciel, questionou a situação. “Cada aluno deve ter o direito de ter uma sala de aula. Não estamos questionando a escola, mas sim a prefeitura que nada fez nesse período”, relata.
O deslocamento das crianças neste período será feito através do transporte escolar, com o conhecimento e autorização dos pais ou responsáveis e as professoras acompanharão os estudantes integralmente. A Secretaria de Educação (Smed) destacou que a medida é considerada positiva, pois o início das aulas, mesmo com a situação atípica, foi mantido.