Reestruturação administrativa sai da pauta em Nova Hartz

Recuo | Projetos saem da pauta e pontos serão rediscutidos

Nova Hartz – A votação do projeto de lei que trata do quadro de cargos em comissão dentro da Prefeitura e o projeto sobre a nova estrutura administrativa das secretarias acabou saindo da pauta de votações da Câmara de Vereadores. No centro da polêmica está a redução do número de Cargos Comissionados (o popular CC) que a Prefeitura poderá ter seguindo a lei.

Até 2016, as antigas administrações petistas puderam nomear até 110 cargos comissionados. Na proposta enviada à Câmara pelo prefeito, Flavio Jost (PP) há uma redução do número de CCs. Dos antigos 110 o novo quadro de Cargos em Comissão ficaria com 92 cargos: ou seja, uma redução de aproximadamente 17% no número de CCs. Porém, a oposição formada por PT e PSB usaram as redes sociais para cobrar coerência do que foi dito durante a campanha e o projeto de lei enviado.

Presidente explica

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Hartz, Juliano Peres Borges (PP), a retirada de pauta servirá para explicar melhor a proposta do governo aos vereadores. “Atualmente, a Administração possui 59 cargos comissionados trabalhando. Porém, destes 59 cargos, quatro CCs foram indicados pela antiga administração e cumprem licenças. Estamos reduzindo o empreguismo conforme anunciado na campanha”, cita Borges.

Crédito da foto: Djenifer Iense

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664