Reduzida multa de empresário que destruiu cemitério de 195 anos

Punição | Valor não foi revelado pela Prefeitura de Campo Bom

Campo Bom – A Prefeitura revelou esta semana que concedeu uma redução no valor da multa ao empresário responsável por destruir o antigo Cemitério do Quatro Colônias Norte. O fato ocorreu no mês de março e gerou grande comoção junto às famílias que possuem antepassados sepultados no local.

O secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, pondera que o proprietário comprovou que o local do cemitério é de sua propriedade. “Não posso detalhar ainda o valor da multa aplicada. Agora, o recurso será despachado para o Gabinete do Prefeito, e, posteriormente, será enviado ao Conselho de Meio Ambiente que analisará, mas sem um prazo. Na próxima semana, o Conselho se reunirá”, explica João Flávio.

Não está descartado pelo secretário a aplicação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público, para que o empresário se comprometa a restaurar, parcialmente, o dano causado. “A proposta de recuperação ainda não está consolidada. Uma das ideias é fazer um memorial que relembre os túmulos destruídos”, cita.