Redução de horários em linhas de ônibus força Sapiranga a notificar Klein

Transporte público | Empresa alega baixo fluxo de passageiros em linhas

Sapiranga – Quem utiliza as linhas urbanas da empresa Transportes Klein percebeu a mudança. Algumas linhas foram retiradas do cronograma de horários da empresa.

A medida motivou os usuários a procurarem socorro na Prefeitura Municipal. “Somente na manhã da sexta-feira (19), oito pessoas nos procuraram na Prefeitura para relatar o que estava ocorrendo”, relata a assessora jurídica da Procuradoria Geral do Município, Ariane Plangg.

Uma das medidas adotadas pela Procuradoria do Município foi notificar e cobrar explicações da empresa. “Não fomos notificados que ocorreria essa redução. Não era do nosso conhecimento e consentimento. Inclusive a empresa foi notificada a reestabelecer as linhas e cumprir os horários que estavam fazendo anteriormente”, conta Ariane. Na segunda-feira (22) ficou acertado que a empresa deveria apresentar uma justificativa por escrito explicando as alterações até esta quarta-feira (24).

Justificativa será entregue

– Conforme Michele Klein, sócia da Transportes Klein Ltda, a empresa está elaborando a justificava solicitada pela Prefeitura e o documento será entregue ainda esta semana. “Estou trabalhando na construção deste documento e assim que concluir, entregaremos para a Prefeitura”, explicou Michele.

– Entre as razões que forçaram a empresa a deixar de circular em algumas linhas é a baixa quantidade de passageiros. “Temos muitos usuários que se enquadram no critério de ‘saúde debilitada’, passe-livre, além das gratuidades, o que acaba onerando o funcionamento da empresa”, conta.

– O transporte público em Sapiranga está com a concessão vencida desde 2009.

Confira esta reportagem na íntegra na edição impressa do Jornal Repercussão.