Rede de esgoto problemática para moradores

Falhas | Situação é recorrente no Residencial Ferrabraz

Sapiranga – Os moradores do Condomínio Ferrabraz, localizado no bairro Amaral Ribeiro, vêm enfrentando problemas com a rede de esgoto do residencial. É o que conta Andréa Sonbrio, 37 anos, uma das moradoras.
Andréa mora há quatro anos no residencial – desde sua inauguração -, com o marido e o filho. Ela conta que, quando o condomínio foi construído, foram colocadas fossas pequenas para cada bloco de apartamentos. “Como a demanda é de muitas famílias por bloco, a fossa não dá conta e começa a entupir”, explica Andréa. Há cerca de dois meses, as fossas dos dois últimos blocos, que não estão ligadas à rede de esgoto, estouraram.
Os próprios moradores, em busca de uma solução para o problema, se reuniram com o síndico, e, usando canos, desentupiram a fossa. 
Procurada, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida, informou que não estava a par do problema, mas iria encaminhar a área técnica do banco para apurar o ocorrido e, se achar pertinente, acionar a construtora.
Rede de esgoto é um problema antigo no residencial 
O síndico do residencial,  Ângelo Marlon Ávila, conta que o problema do esgoto é recorrente. “A obra já foi entregue assim. Como o condomínio é particular, a Prefeitura não tem obrigação de nos ajudar. Mas quando tivemos o problema nos dois últimos blocos, iriam nos ceder o caminhão para o conserto, mas ele está estragado. Os vereadores e secretários sabem da  situação, estamos em contato com a Câmara para tentar uma solução”, afirmou Ávila.
Crédito da foto: Andréa Sonbrio