Reciclar mira novas áreas de atuação com foco nos resíduos

A Reciclar está no mercado há 29 anos e o carro-chefe da empresa, de Nova Hartz, é possibilitar as melhores soluções na destinação dos seus resíduos industriais. “Atendemos empresas desde pequenas geradoras de resíduos até empresas de grande porte (multinacionais). Nossa área de atuação está concentrada na região do Vale do Sinos e Paranhana e Serra gaúcha. Iniciamos a abertura de novos mercados na região metropolitana de Porto Alegre. Estamos capacitados para a coleta, transporte e destinação final de diferentes classes de resíduos”, pondera a gerente comercial, Marina Scherer.

A Reciclar também compra diferentes materiais recicláveis (papelão, plástico, ferro, alumínio, entre outros). “Recebemos esses materiais que, posteriormente, passam por uma etapa de reprocessamento antes de ser reencaminhado para indústrias parceiras. Nossa empresa já possui grande relevância no mercado que atua, e nosso foco é ser referência na área de resíduo industrial nos vales do Sinos e Paranhana e na Serra”, projeta a gestora.

Atenta às ações inovadoras, um diferencial trazido pela empresa foi o Projeto Eco Pila. “Resumidamente, compramos os resíduos recicláveis que as pessoas geram em casa e trocamos pelo Eco Pila, que poderá ser utilizado para compras no comércio local”, resume Marina.

“Queremos reforçar que a RECICLAR tem a solução ambientalmente correta para os diferentes tipos de resíduos gerados pelas indústrias e empresas de serviços, e dessa forma, trabalhando em prol do meio ambiente, das pessoas e da sustentabilidade”, avalia Marina.