Reajuste na tarifa de água da Corsan será de 8,53% na área da Agesan-RS

Foto: Corsan/Divulgação.

Região – A revisão tarifária do serviço de abastecimento de água da Corsan será de 8,53% em 13 municípios regulados pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) no Estado. A medida homologada hoje atinge as cidades de Campo Bom e Sapiranga na área da abrangência do Jornal Repercussão, no Vale do Sinos. O valor passa a vigorar a partir do 1º de agosto e no mês de setembro o reajuste deve ser observado pelos consumidores nas contas de água.

De acordo com o diretor-geral da Agesan-RS, Demetrius Gonzales, o percentual foi obtido a partir de análises de dados. “Após pedido da companhia de 34,57%, técnicos da Agesan e o Conselho Superior de Regulação, chegaram ao percentual considerado justo e módico para a prestadora de serviços, principalmente levando em conta os investimentos realizados pela Corsan e a falta de investimentos que pesou muito na diminuição do percentual de acréscimo da tarifa”, declara o diretor. O tema foi debatido em um audiência pública no mês de junho em Sapiranga.

O reajuste de 8,53% será observado nas contas de água dos clientes da Corsan nas cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Canela, Campo Bom, Nova Santa Rita, Portão, Riozinho, Rolante, Três Coroas, Igrejinha, Parobé e Sapiranga. Enquanto em cidades reguladas pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), o índice de 7,69% foi estipulado no começo de junho, como é o caso de Taquara, no Vale do Paranhana.

Fotografia: Corsan