Rainha da 17ª edição da Festa das Rosas relembra momentos de glamour e de sacrifícios com o posto de soberana

Simone Groeler Kohlrausch foi Rainha na 17ª edição do evento, em 2000, e hoje é empresária

Sapiranga – Pode não parecer, mas fazem 18 anos que Simone Kohlrausch, hoje com 33, foi escolhida como a Rainha da 17ª Festa das Rosas. Simone à época com 15 anos, já assumia a responsabilidade de ajudar na divulgação de um dos maiores eventos da região e conta sobre os momentos bons, e os nem tão bons assim. “Me recordo de acordar muito cedo para começar a produção e ir dormir muito tarde após os eventos. Houve dias em que dormi penteada e com coroa fixa na cabeça para agilizar a produção da manhã seguinte.

Não são apenas momentos de glamour. São sacrifícios que passamos e em geral as pessoas não percebem”, confessa. Embora nem tudo sejam flores, o sentimento de ser reconhecida com o título de rainha é gratificante, e até hoje Simone é lembrada, o que aumenta seu amor pelo município. “Sou lembrada e reconhecida pelas pessoas. Hoje ter o título reforça o orgulho e carinho por Sapiranga. Sou parte dos que aqui moram e batalham diariamente pelo desenvolvimento do município. Após 2000, tive a honra de participar três vezes do corpo de jurados. E costumo ir todos os anos ao evento para prestigiar”, conta Simone.

Mensagem da rainha Simone
Simone que foi jurada nesta edição, fala da escolha e dos sentimentos de presenciar mais uma Festa. “Sinto uma nostalgia. Saudade dos bons momentos. Fui jurada este ano, então pude conhecer as candidatas. Não estou fazendo apenas um julgamento estético. Fizemos uma ótima escolha, baseada na maturidade e responsabilidade para o desafio. Percebo pela atuação delas em redes sociais que elas possuem classe e coerência para representar nossa festa “, conta.

Para finalizar, Simone deixa ainda uma mensagem para a corte escolhida para a 35ª Festa das Rosas. “Identifiquem e aproveitem a magia de cada momento”, finaliza a Rainha.