Quiropraxia para gestantes e recém-nascidos

Tratamentos | Mais saúde para a futura mamãe e para o bebê

Por Raquel Rothen, quiropraxista

Engana-se quem acredita que quiropraxia é indicada apenas para pessoas com mais idade. Gestantes e recém-nascidos podem se beneficiar e muito com tratamentos quiropráticos.

Assim que completado o terceiro mês de gestação, a futura mamãe pode iniciar os tratamentos, preparando o corpo para os meses seguintes, para a hora do parto e o pós-parto. Isso porque sem desequilíbrios em sua coluna e pelve, a mamãe evita estresse sobre as articulações, e se prepara para o pós-parto, visto que a rotina exigirá muito mais de seus braços e coluna. Além disso, a quiropraxia pode ajudar no posicionamento correto do bebê para o parto.

O que poucos sabem é que recém-nascidos podem fazer tratamentos com um quiropraxista, visto que durante o parto podem ocorrer desalinhamentos. Assim, é possível aliviar cólicas e dificuldades de dormir, além de auxiliar bebês que mamam só em um peito, pois as primeiras vértebras cervicais podem estar desalinhadas.

Quando o assunto é gestação e recém-nascidos, todo cuidado é pouco. Mas é importante ressaltar que a quiropraxia é segura para as gestantes e para os bebês, desde que o tratamento seja feito por um profissional formado e com experiência.

Crédito da foto: Divulgação