“Quero seguir divulgando as nossas tradições; estou honrado e feliz”, diz 3º Guri Farroupilha, de Nova Hartz

Extinção da Chama Crioula, no Palácio Piratini, ao lado do governador (Fotos: Divulgação)

Nova Hartz –  Dedicação, paixão pelo tradicionalismo e vontade de aprender sempre mais. Essas foram as principais motivações de Gabriel Henrique Polonia Frohlich, 15 anos, de Nova Hartz, empossado 3º Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul. Gabriel representa o CTG Querência e, desde então, tem participado de uma série de eventos. Um deles, foi a Cavalgada Farroupilha seguida da extinção da Chama Crioula no Palácio Piratini, em Porto Alegre, ao lado do governador Eduardo Leite.

 

 

A trajetória de Gabriel é marcada por muito empenho. A vontade de ser Guri Farroupilha surgiu em 2018, quando o primo Matheus foi eleito Guri Farroupilha da região. “Me senti encorajado”, disse ele, eleito Guri Farroupilha da 30ª Região Tradicionalista em 2019. “Passei a me dedicar de maneira bastante intensa na preparação para a fase estadual”. Com a pandemia, a etapa foi adiada para 2021. “O tempo de pandemia foi importante para mim, estudei bastante, sempre estudei em grupo, fosse online ou presencial”.

 

“Auxiliando jovens e crianças”

Neste ano, Gabriel passou por uma prova de 50 questões e o bom índice de acertos lhe garantiu um lugar entre os três na sua categoria. “Estou imensamente honrado e feliz por levar de novo o nome de Nova Hartz, do meu CTG e da minha região, para a lista dos titulados do Rio Grande do Sul. Quero seguir divulgando as nossas tradições e auxiliando outras crianças e jovens tradicionalistas que, assim como eu, amam as coisas do nosso pago”. Na cidade, Gabriel foi recepcionado com uma carreata no caminhão dos bombeiros voluntários.