Quem não viveu, vai viver, Carnaval de volta em Campo Bom!

Sapiranga – Denominada Azul e Branco, a escola de samba fundada em setembro no bairro Porto Blos, tem como principal objetivo valorizar e resgatar a cultura do carnaval em Campo Bom, que já foi considerado o melhor carnaval do Vale dos Sinos tendo cerca de seis blocos de carnaval que agitavam as noites de festa na cidade.

Inspirada nos blocos precursores do carnaval na cidade, a escola de samba tem o tema enredo “Quem não viveu, vai viver!” e estuda possibilidades de parcerias com outras escolas da região para fortalecer a sua bateria. Com a bateria organizada, as chances são grandes de a escola participar do carnaval.

O presidente da escola, Ronaldo Andrade, comenta que a fundação de uma nova escola de samba na cidade traz a esperança e o sentimento de que o carnaval ainda é uma cultura que dialoga com a população da cidade, que através da solidariedade, do trabalho em comunidade e da união, o carnaval pode voltar a ser aquela festa linda que era nos seus tempos de brilho.

“Quem não viveu, vai viver”, assim a Azul e Branco puxa seu enredo para a retomada do Carnaval na cidade. Com sede na Sociedade Esportiva Greminho (rua das Flores nº 1006), no Porto Blos, a escola ensaia toda sexta-feira, a partir das 19h30. Wesley Sales, um dos organizadores da escola, promete a presença de escolas de samba de Novo Hamburgo e São Leopoldo na muamba.