Queda de asa-delta: seis meses depois, família consegue transferência da vítima para Brasília

Queda ocorreu em outubro do ano passado (Foto: Cássios Schaab)

Sapiranga – Após duas manifestações na frente do prédio da Justiça Federal no Rio Grande do Sul e de Brasília, simultaneamente, a família de Verônica Tainah da Graça Cruz, 26 anos, conseguiu sua transferência através de uma UTI aérea no trecho de Porto Alegre a Brasília.

Verônica Tainah ficou gravemente ferida em outubro do ano passado em Sapiranga, enquanto realizava um voo de asa-delta com o instrutor José Ronei Soares Borges, de 48 anos. Na queda, ambos ficaram gravemente feridos. José Ronei já recebeu alta e Tainah segue internada em coma, no Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas. Conforme o marido, Vitor Castro, a família conseguiu a transferência, que custa R$ 79 mil, através de ação judicial.  “Estávamos esperando desde o dia 9 de março pela decisão do juiz, por isso, fizemos as manifestações nesta semana. Graças a Deus, na manhã desta sexta-feira conseguimos a autorização”, contou ele.

Vitor e Tainah residem em Brasília e estavam em lua de mel no Rio Grande do Sul. Em um dos passeios, vieram para Sapiranga, quando o acidente aconteceu.

Pelos laudos médicos, Tainah permanecerá em estado vegetativo, mas a família tem esperança de melhoras. “A gente não deixa de acreditar, de ter esperança, de ter fé. Infelizmente, ela está em coma, mas não vamos desistir”, disse o marido.

Vitor durante manifestação em Porto Alegre (Imagem: Reprodução)