Quartel de Nova Hartz apresenta novos veículos

Nova Hartz – Após anos de espera, o quartel de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz está cada vez mais próximo de abrir. Desde 2015 na Presidência da Associação dos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz, o Presidente da Associação, Glaucio Renato Dietrich conta que faltam apenas a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o início dos atendimentos. A abertura do Quartel está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Através de uma parceria da Emater com a Voluntersul, a equipe recebeu um caminhão e um carro para integrarem a frota de veículos do Quartel. Com 30 voluntários formados pela comunidade, o Corpo de Bombeiros projeta agora a compra de materiais como mangueiras, luvas, balaclavas e materiais de segurança pessoal.

Gláucio comenta ainda que há uma licitação em andamento na Comarca de Sapiranga, aguardando resposta e que, se for positivado, o Quartel receberá verba suficiente para comprar os equipamentos faltantes.

“Para quem não acreditava mais, ou tinha dúvidas da abertura do quartel, agora pode ajudar ainda mais, pois é uma conquista da comunidade. A diretoria nada mais faz do que gerenciar o dinheiro oriundo da comunidade” – comenta o Gláucio.

Sem apoio, Associação retira Araricá do CNPJ

Muitos impasses durante estes 10 anos fizeram com que na noite da última terça-feira, 05 de dezembro, o nome de Araricá fosse oficialmente retirado do CNPJ da Associação de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz.

Segundo o Presidente da Associação, Gláucio Dietrich, a Prefeitura de Araricá está postergando o auxílio ao Corpo de Bombeiros há meses. Enquanto a Prefeitura de Nova Hartz repassa 10 mil reais mensais à entidade, Araricá vai no caminho oposto e não realiza nenhum tipo de ajuda.

Isso motivou para que a Associação oficializasse a retirada do nome de Araricá do CNPJ da Associação.

A expectativa é que o Quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Hartz esteja operando já no primeiro trimestre de 2018.