Dia a dia Obras Trânsito

Quarta etapa da Estrada São Jacó aguarda verba para ser finalizada em Sapiranga


  •   
  •  

Sapiranga – As obras de pavimentação da Estrada São Jacó, via que liga a região central de Sapiranga ao meio rural, iniciaram em 2017 e estão atualmente paralisadas em sua quarta etapa, que prevê o asfaltamento de cerca de 1km. Conforme explicou Carlos Maurício Regla, secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, a obra, que iniciou antes das eleições, está parada, porque, em função do período eleitoral, as verbas não puderam ser repassadas pelo Ministério do Turismo.

A expectativa é retomar em breve. “Recebemos do Ministério do Turismo uma parte do recurso, em torno de 10%. No entanto a obra já chegou a 47%. Ela já está vistoriada pela Caixa e feitas as medições. No momento é impossível exigir que a empresa continue com os trabalhos por esse motivo, mas estamos cumprindo nosso papel de cobrar as liberações quase que diariamente e em breve a obra deve ser retomada”, explicou Regla.



Obra em cinco etapas

A base e drenagem da quarta etapa estão concluídas, faltando a colocação do asfalto. Todas as etapas da obra estão sendo viabilizadas através de verbas do Turismo e Integração, destinadas pelo deputado Renato Molling. O valor total chegará a cerca de R$ 5 milhões. Foi devido ao valor que a obra foi dividida em etapas, para assim viabilizar os recursos.

Quinta etapa em análise na Caixa

Enquanto a quarta etapa da Estrada São Jacó aguarda por liberação de verba para ter os trabalhos concluídos, a quinta etapa já está sendo articulada. “A quinta etapa, que é a última até chegar no Travessão São Jacó, está em análise na Caixa, para que a gente faça a licitação já no início do ano que vem”, pontua o secretário.


Além da Estrada São Jacó, há outras obras em execução no município. A Rua Espírito Santo, no bairro Sete de Setembro, está recebendo capeamento asfáltico, o que irá beneficiar as empresas instaladas no local. O investimento total é de R$250 mil, com recurso de emenda parlamentar do deputado Renato Molling.

As obras na Avenida Travessão Ferrabraz – na sequência da Rua Lima Barreto, em direção ao bairro Centenário – estão em fase de compactação da base, para que posteriormente receba a instalação dos meios-fios e a pavimentação. Sendo que o Arroio Sapiranga já recebeu a implantação de duas galerias de concreto armado e está recebendo terraplanagem no trecho. ”São obras de extrema importância para a comunidade, além de beneficiar empresas com a pavimentação das ruas”, destaca a prefeita Corinha Molling.

Texto: Sabrina Strack
Fotos: PMS

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 137
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse