Protesto do MTD interdita totalmente a RS–239 e prejudica os motoristas

Integrantes do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direito (MTD) fizeram duas manifestações durante a quarta-feira (24) em Sapiranga. A primeira mobilização, por volta das 14 horas, ocorreu na praça do triângulo, entre a Avenida Antão de Farias e a Presidente Kennedy, no Centro. Depois, por volta das 15 horas, dezenas de manifestantes decidiram interromper a passagem de veículos na RS-239, que ficou totalmente interrompida por mais de 30 minutos. A principal reivindicação do movimento é a construção de casas populares na área de terras de propriedade da família Molling, no bairro Amaral Ribeiro. A desapropriação da área, segundo informações do comando do 32º Batalhão da Brigada Militar de Sapiranga, ocorrerá nesta quinta-feira (25).
Motoristas foram prejudicados
Joaneci Melo, 53 anos, representante comercial, voltava de Torres. “Acho que eles têm o direito de protestar. Mas, não podem tirar o meu direito de passar pela rodovia e prejudicar os motoristas”. 
Os funcionários de uma transportadora ficaram 30 minutos presos na manifestação. “Se querem protestar vão para a frente da prefeitura, não prejudiquem os trabalhadores”, disse o motorista, Josué Parode,  de 27 anos.