Projeto RAPensando a educação na Feira do Livro de Campo Bom nesta sexta

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Borges de Medeiros, de Campo Bom, subirão ao palco fábrica, às 18h de sexta-feira, na Feira do Livro de Campo Bom, para realizar suas apresentações do projeto RAPensando a educação.

O projeto é ministrado pelo rapper do grupo Além dos Muros, Wesley Sales, que comenta sobre o projeto.“São cerca de 480 alunos envolvidos no projeto. Foram criadas 26 músicas e 16 delas foram escolhidas para estar no CD HIP HOP EDUCAÇÃO, que será lançado em Dezembro”. O CD está em produção, com a parceria do BECO 214, uma produtora de Campo Bom.

Wesley ainda comenta sobre a estrutura do projeto: “as oficinas foram feitas por mim com supervisão e apoio das professoras Mayara Leal, Tereza Carvalho e Natalia da Silva, com o custo de produção do CD sendo pago pelo grupo Além dos Muros.

Sobre o grupo Além dos Muros:

O Além dos Muros é um grupo de Hip-Hop formado em 2011, por Wesley Sales e Diego Ignácio, de Campo Bom. Atualmente o grupo desenvolve o projeto RAPensando a Educação, na EMEF Borges de Medeiros, que planeja lançar um CD de 16 músicas em dezembro deste ano, com músicas feitas pelos alunos da escola. Além do CD, o projeto registra as oficinas em formato de documentário no YouTube.

Sobre a banda, Wesley Sales comemora: “acabamos de lançar o livro ‘O grito de quem nunca teve voz’. São relatos e depoimentos dos jovens da CASE em Novo Hamburgo, onde dei uma oficina durante 8 meses, e por isso fizemos esse livro. A maioria deles não lia, não gostava de leitura, com o livro das histórias deles, conseguimos fazer com que eles pegassem num livro.

Recentemente, o grupo lançou um CD: “lançamos o CD ‘Um dia o jogo vira’ no ano passado, com músicas dos nossos 8 anos de grupo, hoje, estamos trabalhando no novo EP, e lançamos recentemente o clipe da música Antônio, que já está em todas as mídias sociais e sonoras, assim como todos os trabalhos do grupo Além dos Muros”.