Projeto inovador do Centro Vida de Especialidades oferecerá odontologia e vários outros procedimentos

Campo Bom – “Ficou maravilhoso! E a gente só espera concluir ele para ver as pessoas tendo acesso a esse espaço diferenciado que a gente vai construir em breve”, declarou o prefeito, Luciano Orsi, na apresentação oficial, nesta terça-feira, 2, do Centro Vida de Especialidades. Espaço inovador que será construído pela administração no Centro de Campo Bom.

Com um investimento estimado de R$2 milhões, o centro será construído em uma área de cerca de 800m² na esquina da Rua Aimoré com a Av. dos Estados (atrás da pista de bicicross), e oferecerá atendimentos com especialistas. Foi planejado, conforme a secretária de saúde do município, Suzana Ambros Pereira, dentro dos conceitos mais modernos de clínicas. “A pessoa terá um contato humanizado, desde o seu atendimento, não ficará restrito àquela noção de saúde hospitalar, fechada, justamente o contrário, tendo uma visão e contato com a vida. Por isso a escolha do nome”, destacou a secretária.

Serão disponibilizadas especialidades que já se tem dentro do município e outras novas, como odontologia, que contará com três consultórios e uma ampla gama de novos procedimentos, como tratamento de canal e próteses. “Focaremos muito também na reabilitação, tanto intelectual, quanto motora, porque isso é uma lacuna. Então aquele paciente que já tem algumas perdas cognitivas, intelectuais, poderemos entrar com prevenção dessas doenças que vão aparecendo ao longo da vida. Então não só na questão motora, que já fazemos, mas também na parte mais cognitiva”, explicou Ambros. “Será um centro único na região, com odontologia, clínica, e pequenos procedimentos cirúrgicos”, completa Suzana.

Fase de finalização do projeto

O Centro Vida de Especialidades será viabilizado com recursos próprios do município. “Iremos buscar (verba) para a manutenção mensal, principalmente na questão odontológica. Todo orçamento que vier, será bem-vindo para auxiliar”, pontuou o prefeito. O projeto está em fase final. Assim que concluído, nos próximos dias, será lançada a licitação, processo que deve ser finalizado entre 60 e 90 dias, para que então a obra possa ser iniciada, com previsão de conclusão em oito meses.

Qualidade de vida e contato com a natureza

Texto: Sabrina Strack

Modelos 3D: Prefeitura de Campo Bom