Projeto incentiva a doação de sangue em Sapiranga

Pamela e Kawane, entregam camiseta do "Galetinha do Bem" para o vereador Tiago Moraes

Sapiranga – Um lindo gesto que vem ganhando destaque na cidade, é o do grupo “Galerinha do Bem”, uma organização voluntária, sem fins lucrativos, que tem como objetivo reunir e conscientizar a população para campanhas de doação de sangue.

 

 

O grupo tem como idealizadoras Pamela e Kawane Cueva. Em 2016, Pamela viu a vida de sua filha Ashley,  hoje com 9 anos, ser salva por uma bolsa de sangue, e a partir de então começou a realizar campanhas para reunir doadores, porém haviam poucos e não contavam com apoiadores. “Pretendo continuar por muito tempo, ainda mais que temos o Tiago Moraes como apoiador(…)não pretendo parar nunca” afirma Pamela.

Há cerca de três anos, Tiago Moraes teve conhecimento do projeto e a partir de então se colocou a disposição para ajudar no que estivesse ao seu alcance, além também de se tornar um doador voluntário de sangue. “Quando fui procurado, achei importante a causa, um gesto nobre, e me coloquei a disposição para apoiar (…) hoje volto a reafirmar meu compromisso de parceria com o “Galerinha do Bem”, enfatiza Tiago.

 

 

Como funciona o projeto?

A cada três meses os doadores se deslocam até o Banco de Sangue da Santa Casa de Porto Alegre (normalmente aos sábados) e realizam a doação, seja para sapiranguenses ou para qualquer outra pessoa internada. Além disso, o grupo passou a ser procurado por muitas famílias da cidade para ajudar a conseguir mais doadores de sangue. A divulgação desse projeto acontece para que mais pessoas se engajem nessa atividade que salva vidas. O transporte é sempre gratuito e organizado pela Pamela, pela Kawane e pelo Tiago Moraes.

O vereador recebeu a Pamela e a Kawane em seu gabinete onde foi presenteado com uma camiseta do “Grupo Galerinha do Bem”. Na oportunidade foi lançado o convite para a próxima campanha de doação de sangue, que se realizará no próximo sábado, 26 de junho. Para fazer parte dessa iniciativa tão especial e ajudar a salvar vidas, basta entrar em contato com (51) 99563 4056 e participar.

 

Foto: Divulgação