Projeto Esporte Para Todos, de Sapiranga, entrega camisetas aos participantes

Sapiranga – Na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, as crianças e adolescentes que participam do projeto “Em Sapiranga o Esporte Educacional é Para Todos” receberam camisetas para serem utilizadas durante as atividades que ocorrem em diferentes escolas da cidade, além dos ginásios e Parque Municipal do Imigrante. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Pró Esporte RS, com o patrocínio da Massas Italiany. “Esse projeto está movimentando nossa cidade com a prática esportiva em diferentes modalidades e pode ser o pontapé inicial para futuros talentos da cidade no esporte”, destaca a prefeita Corinha Molling. “Estas camisetas padronizarão a identificação das nossas crianças e também disseminarão a marca do projeto e dos apoiadores pela cidade”, completa a prefeita.

O projeto oferecido em Sapiranga é financiado pelo Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio das Massas Italiany, em um investimento de R$ 140.915,03.

Mais de 1000 jovens atendidos mensalmente

O projeto “Em Sapiranga o Esporte Educacional é Para Todos” é oferecido em seis escolas municipais e também nos ginásios Nenezão e Palácio dos Esportes, além do Parque Municipal do Imigrante. As atividades são coordenadas por educadores físicos que atuam na Rede Municipal de Ensino e também por profissionais das modalidades esportivas que são oferecidas no projeto. Os estudantes podem participar das modalidades de basquete, atletismo, handebol, futebol, futsal, skate, ginástica artística, voleibol e jiu-jitsu. Para participar das atividades, os estudantes devem procurar o local em que a modalidade é oferecida para realizar a sua inscrição munidos de documento de identidade com foto e atestado de frequência escolar. As vagas serão preenchidas conforme a disponibilidade em cada modalidade. Ao todo, são ofertadas, mensalmente, 1140 vagas entre as nove modalidades.

Para obter mais informações sobre o projeto e em quais locais as modalidades são ofertadas, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, através do telefone 3599-9500, ramais 307 e 311.

Locais e modalidades ofertadas

EMEF Érico Veríssimo – Futebol e Futsal

EMEF Dr. Décio Gomes Pereira – Basquete, Futsal e Jiu-jitsu

CME Ayrton Senna – Futebol

EMEF Maria Emília de Paula – Futsal

EMEF Maria Ruth Raymundo – Basquete

EMEF 1º de Maio – Futsal, Handebol e Futebol

Parque Municipal do Imigrante – Atletismo e Skate

Ginásio Municipal Nenezão – Basquete, Futsal e Ginástica Artística

Ginásio Municipal Palácio dos Esportes – Handebol, Futsal e Voleibol

Texto e foto: Prefeitura Municipal de Sapiranga