Projeto de alunas da Escola Maria Emília de Paula ganha concurso e viaja para Roma

Sapiranga – O projeto “E se fosse com você”, das alunas Betina Garcia Pacheco, Ketlin Rochane da Cunha da Conceição e Roberta da Silveira Caxambu, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Emília de Paula, foi um dos projetos premiados na 5ª Edição do Desafio Criativos da Escola, de 2019, iniciativa do Instituto Alana. O prêmio é uma viagem para Roma, na Itália. Neste ano, o grande e importante diferencial da premiação, é a viagem internacional para Roma, na Itália, com passagens, passaporte e alimentação todas custeadas pela ONG. O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância.

Quase cinco milhões de mulheres foram agredidas no Brasil em 2018, o que equivale a 536 vítimas por hora, segundo levantamento realizado pelo Datafolha, encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. No país, os casos de feminicídio passaram de 1170, ou seja, uma média de três vítimas por dia, segundo o Monitor da Violência.

Grupo poderá conhecer o Papa

Como parte da premiação deste ano, os sete grupos premiados participarão da Conferência Global “Eu Posso” (I Can) – com a presença do Papa Francisco, de artistas e demais lideranças mundiais – onde vão compartilhar suas experiências de protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe para outros 2 mil estudantes de todo o mundo.

Além da imersão no país europeu, o grupo ganhará também o valor de R$1.500,00 para o projeto e R$500,00 para o educador.

A viagem para Roma está marcada para o mês de novembro, com tudo pago.