Projeto Cultura em Live começa na próxima terça-feira, 2, em Sapiranga

Sapiranga- A partir da próxima semana Sapiranga apresentará uma série especial com músicos locais. O Projeto Cultura em Live é uma iniciativa da Prefeitura de Sapiranga que tem como objetivo proporcionar subsídios aos artistas locais, que neste tempo de isolamento social, em função do coronavírus, não estão se apresentando e, portanto, estão sem renda.

A programação terá início na próxima terça-feira, 2 de junho, entre 20 e 22 horas, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, com os shows do músico, instrumentista e cantor Dênis Braatz e a dupla de sertanejo universitário Anderson & Everton e banda. Na quinta-feira, 4 de junho, será a vez dos talentosos artistas Johnny & Zé do Banjo e da Banda Mudo Falante. A programação com os demais artistas inscritos das lives será anunciada semanalmente na página oficial da Prefeitura de Sapiranga, no Facebook.

As apresentações ocorrerão sem aglomerações, contando com a presença das pessoas e equipes indispensáveis para a produção e realização do show virtual em redes sociais oficiais do Município, respeitando o distanciamento e as normas sanitárias.

Projeto Cultura em Live

O projeto consiste em lives de artistas de Sapiranga, transmitidas através das redes sociais da Prefeitura de Sapiranga (Facebook, Instagram e YouTube), às terças e quintas-feiras, entre 20 e 22 horas.

O Cultura em Live também objetiva arrecadar, junto a comunidade e empresariado, alimentos, ração para pets e livros. Todos os itens arrecadados serão encaminhados para as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino que estejam passando por necessidades. Os livros arrecadados serão também distribuídos às famílias, como uma forma de incentivo a leitura neste tempo de isolamento.

As doações ocorrerão através da internet e também via patrocínios e apoio, opção para empresas que quiserem vincular sua marca durante os shows em troca de doações. O Departamento de Cultura buscará as doações para que a comunidade não tenha que se deslocar e, assim, possa permanecer em casa. O projeto amparado pela Lei Municipal n.º 6549/2020 que institui o Programa Emergencial de Incentivo e Auxílio ao segmento de profissionais do ramo cultural de Sapiranga, pagará para cada artista o valor de R$ 250,00 pela participação.

Fonte: PMS