Projeto Câmara Aberta de Campo Bom recebe alunos do Projeto Pescar

Foto: Cássios Schaab

Na tarde de segunda-feira (12) ocorreu mais uma ação do projeto Câmara Aberta, iniciativa do Poder Legislativo que recebe alunos de escolas e projetos do município como forma de aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade. Na oportunidade, alunos que participam do Projeto Pescar foram recebidos pela presidente do Legislativo, Professora Gênifer Engers (PDT), e pelo vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos).

 

Durante o encontro foi realizada uma troca de informações com os estudantes com a explanação das atividades realizadas pelo Poder Legislativo e também foi ressaltada a importância da participação dos jovens no processo democrático. “Estamos em um ano de eleição e os jovens precisam participar da política”, ressaltou Gênifer destacando que os jovens do projeto, com idade entre 15 e 17 anos, podem ser agentes ativos de transformação através do voto.

Além da recepção dos vereadores, os jovens, em uma visita guiada, conheceram todas as dependências da Casa Legislativa e acompanharam a sessão ordinária. O educador social Léo da Silva acompanhou os participantes do Projeto Pescar durante a visita.

Câmara Aberta

As escolas e projetos interessados em conhecer o funcionamento do Poder Legislativo através do projeto Câmara Aberta, podem agendar sua visita pelo telefone 3598-4500 de segunda a quinta-feira, das 12h30min às 18h30min e na sexta-feira das 7h30min às 13h30min.

Por Comunicação Câmara de Campo Bom