Projeção otimista para o varejo de Sapiranga e do Rio Grande do Sul

Por Marcelo Matusiak / PlayPress assessoria

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga esteve presente no V Fórum Nacional do Comércio que debateu as transformações da política e do comércio no pós-pandemia. O evento foi realizado de forma híbrida nos dias 28 e 29 de setembro. Mais de 30 especialistas e autoridades falaram sobre o futuro do comércio diante do cenário instaurado pela pandemia do coronavírus.

 

 

A CDL Sapiranga esteve representada através da presidente Clarice Strassburger ao lado de líderes da recentemente criada Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul.

“Acompanhamos o debate com parlamentares, representantes de entidades e membros do poder executivo. Foram conversas produtivas com líderes do sistema lojista nacional e ainda participamos de um encontro com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. Retornamos, como toda nossa comitiva gaúcha, com muito otimismo e entusiasmo para continuar fomentando nossas CDLs”, disse.

Uma pesquisa realizada em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, estima que aproximadamente 105 mil vagas serão abertas no país até dezembro, número próximo ao de 2019, período pré-pandemia.

De acordo com o levantamento, 69% dos empresários que pretendem contratar funcionários afirmam querer suprir a demanda que normalmente aumenta nesse período, uma redução de 19 pontos percentuais em relação a 2019, enquanto 14% preferem investir na qualidade dos serviços.