Programa Supera de suporte às empresas registra mais de 40 inscritos em dois dias

Foto: Jonas Sores/ PMCB

Campo Bom – De terça até ontem, 28, um total de 41 empresas contataram o Sebrae para aderirem ao programa Supera, recém implantado pela Prefeitura de Campo Bom em parceria com instituições financeiras com a finalidade de auxiliar na manutenção de negócios e dos empregos em Campo Bom. Dessas, 13 empresas foram integralmente atendidas e encaminhadas para receberem auxílio locatício (a principal demanda) e consultoria. As outras 28 foram agendadas para a consultoria. “A procura está sendo intensa, o que demonstra que a decisão da Administração Municipal foi acertada e que será de extrema importância na superação desse momento”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

O Supera foi implantado essa semana com a proposta de prestar assessoria e traçar diagnósticos para microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas, auxiliando-as a diagnosticar gargalos que possam impactar em seus desempenhos. “É um programa que ajuda a empresa a identificar problemas e soluções, encaminhando também para soluções financeiras como programas de financiamento ou instituições financeiras”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Henrique Scholz.
Como se inscrever
Interessados em aderir ao Supera devem entrar em contato com o Sebrae pelo WhatsApp 3588-9300 de segunda à sexta-feira para inscrição. O Sebrae fará o diagnóstico da empresa e encaminhará para a Sedetur para análise.  Dependendo do diagnóstico a empresa poderá usufruir do Programa de Incentivo à Geração de Emprego (Pige), da Prefeitura. Por meio dele os interessados podem ter acesso a subsídios entre R$ 1,5 mil e R$ 4,5 mil conforme seu porte, tendo como contrapartida o compromisso com a manutenção de empregos. Além do Pige as empresas também podem ser encaminhadas às instituições financeiras parceiras do programa e que são definidas a partir do diagnóstico individual.
Fonte: PMCB