Profissionais do transporte escolar, de Sapiranga, reivindicam apoio financeiro da Prefeitura

Sapiranga – Dezenas de profissionais liberais, empresários do setor de transporte escolar e motoristas de vans protestam na manhã desta terça-feira (19). Entre os pontos que integram a pauta de reivindicação está o pedido de apoio financeiro pela prefeitura, governo ou instituições bancárias.

 

Álvaro Schonardie, que além de vereador de Sapiranga também é profissional da área, explicou que articula com a prefeita, Corinha Molling, uma agenda para apresentar a pauta de reivindicações do setor: “Nossa classe foi abandonada e precisamos de socorro. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar”, destacou Edson Oliveira, da empresa Luiza Tur. Alvaro Schonardie explicou que a situação é dramática: “Possuímos uma necessidade grande de apoio, pois as prestações estão chegando em nossas casas, e temos que ter um auxílio. Precisamos também alimentar nossas famílias e precisamos honrar nosso compromisso”, destacou Álvaro.

 

Às 13h30 desta terça-feira (19), um grupo de profissionais da área se reunirá, na Prefeitura, para buscar um diálogo junto à Administração: “Vamos reivindicar, pessoalmente, o que precisamos. Estamos abandonados. Os bancos que querem nos ajudar possuem juros muito caro, ou querem penhorar as vans. Outros, querem obrigar a colocar um seguro na van. E um seguro em um veículo como um nosso, custa mais de R$ 8.000,00”, desabafou Edson.