Professores, alunos e policiais militares protestam em Sapiranga

Sapiranga – Na manhã desta quarta-feira (5), alunos e professores do Instituto Estadual de Sapiranga e do Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio se reuniram em frente ao prédio do Genuíno para realizar uma manifestação. O manifesto é contra o parcelamento dos salários dos professores.

Além dos professores e alunos, também estavam presentes policiais militares e membros da Asssociação Ferrabraz Beneficiente de Sapiranga, também protestando contra o parcelamento dos salários.

Os representantes do Insituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio ainda têm outro motivo pelo qual protestar: estão desde dezembro do ano passado sem refeitório, destruído em um temporal que ocorreu no dia 20 do mesmo mês. Com essa situação, os alunos precisam comer no pátio da escola.

A cobrança geral, além do recebimento integral do salário dos servidores, é por condições favoráveis para que se possa oferecer uma educação de qualidade. Conforme a professora Tânia Becker, do Instituto Estadual, “a manifestação é pelo funcionalismo, não só pelos professores. Todos fomos atingidos”.

Por volta das 11h, os manifestantes se deslocaram para a Praça da Bandeira, aos gritos de “O professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo”, e continuaram os protestos no local.