Professora de Araricá embarca para o Rio de Janeiro para ser voluntária nas Olimpíadas

Voluntariado | Educadora vai realizar o seu sonho olímpico e atuará como voluntária nos Jogos

Araricá – Com a mala cheia de expectativas e com muita vontade de contribuir para que tudo ocorra conforme o planejado. É desta forma que a professora de educação física da Escola Martim Frederico Raschke, de Araricá, Silvana Bottene, 29 anos, embarca no próximo dia 2 de agosto para ser voluntária nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. “Sempre tive vontade de ser voluntária e de participar de uma Olimpíada. Quando abriram as inscrições pela internet, me cadastrei e quando fui selecionada para uma entrevista presencial em Porto Alegre, ainda em 2015, comecei a ver que o meu sonho se tornaria realidade”, relembra Silvana.

O processo de seleção não foi fácil. A professora concorria com outros 50 mil inscritos somente no Rio Grande do Sul. “Saiu uma lista com 50 mil voluntários selecionados e o meu nome estava nesta seleção. Depois, em uma nova triagem foram selecionados outros 20 mil e meu nome apareceu novamente na lista. Foi uma alegria”, conta.

Por intermediação de uma outra voluntária gaúcha selecionada para atuar nas Olimpíadas, Silvana conseguiu uma casa que servirá como local de hospedagem durante os 21 dias em que ficará no Rio de Janeiro. “Esta voluntária e eu conseguimos um preço bem acessível em uma residência na região de Copacabana”, destaca a voluntária.

Como torcedora brasileira, Silvana conseguiu comprar ingressos para assistir jogos da modalidade de handebol masculino e feminino. “Acredito que vamos conquistar bastante medalhas, graças a força e a alegria dos nossos atletas”, projeta Silvana. Por outro lado, a professora acredita que o esporte nos municípios necessita de mais incentivo. “Quantos talentos perdemos por não contarmos com apoio para o desenvolvimento destes atletas?”, questiona. Para voltar para casa feliz ao final dos jogos Silvana ainda faz uma confissão. “Quero tirar uma foto com o Usain Bolt – bi-campeão olímpico nos 100 metros rasos”, confessa.