Procura por delivery cresce na quarentena do coronavírus

Região – Em meio à quarentena, uma das soluções para sempre ter comida fresca, é o delivery. Giovani Alberto Prass, dono da marca Hora do Pastel, conta que a expectativa é de crescimento nos números de pedidos para tele-entrega. “O aumento foi de 30% já nesta semana. Semana que vem, pode chegar a 50%, dependendo de alguns fatores”, conta. Mas Giovani garante que o aumento não é tão vantajoso como se imagina: “Fico triste, não queria esse aumento com esta situação. Porque uma crise nunca é boa, aumenta as vendas, mas o custo supera o ganho é complicado”.

Além disso, o proprietário conta que os insumos base para os pastéis aumentaram. “Se pegarmos carne de gado, farinha e queijo, que são ingredientes para um pastel simples de carne com queijo, o preço subiu cerca de 60%”, explica.

Valor repassado para o cliente

Com o custo maior, o cliente também acaba pagando mais. “Além das pessoas estarem em casa, às vezes sem trabalho e com recurso acabando, precisa pagar mais caro na mercadoria, isto é bem complicado”, desabafa Giovani. Ele conta que o aumento para o cliente será de 13%, cerca de R$ 1 a mais por pastel.