Primeira semana da 37ª Festa das Rosas reúne milhares de pessoas no Parque do Imigrante

Por Cláudia Silva e Júlia Regla

Sapiranga – A 37ª Festa das Rosas ainda não chegou ao fim mas já está marcada na história de Sapiranga. Após dois anos sem acontecer, o principal evento do município, que teve início no sábado (12) e segue até domingo (20), reuniu mais de 100 mil pessoas em seus primeiros dias.

 

Com uma programação completa para todos os gostos, as atrações principais encantaram o público. No sábado, o Palco Nacional recebeu seu primeiro show com o cantor Zé Felipe. O goiano empolgou os fãs ao cantar seus principais sucessos durante quase duas horas. Um momento marcante e que encantou quem estava presente foi quando o artista recebeu no palco a mini-fã Lara Gugel Lorenco, de 5 anos.
Na segunda-feira a dupla Maiara e Maraisa foi as responsável por atrair cerca de 50 mil pessoas ao Parque do Imigrante. As gêmeas empolgaram e também emocionaram quem estava presente ao homanegear a cantora Marília Mendonça, que faleceu no último ano.
O cantor Leonardo é quem irá encerrar esta edição da festa, no próximo domingo.
A cobertura do Grupo Repercussão na 37ª Festa das Rosas tem o patrocínio ouro da Amirosas e Prefeitura de Sapiranga e o apoio master de Casa das Capas, Padaria Delícia, Orizon Energia Solar, Rocam Monitoramento 24 horas, Casa da Pizza, Oral Sin Implantes Sapiranga, Physical Academia e Universo Imóveis.

Abertura da Festa

O início da 37ª Festa das Rosas ocorreu na manhã de sábado (12), com a cerimônia de abertura. Autoridades, representantes de entidades e a corte acompanharam a prefeita de Sapiranga, Carina Nath, para anunciar o início do evento. “Nós estávamos ansiosos, são dois anos que não tínhamos a festa, e agora temos essa estrutura gigantesca, com um novo layout. Estamos esperando toda a população e queremos realmente que as famílias aproveitem este espaço”, declarou Carina.

MercoSapi é uma novidade na Festa das Rosas em 2022

Apresentações artísticas, shows regionais, culinária local e cultivo e venda de plantas – principalemnte rosas – são tradicionais na festa, que nesta edição tem uma novidade, o MercoSapi.
O local, que é reservado e estruturado para a exposição de comerciantes locais, foi montado em um pavilhão próximo da entrada do evento. “A prefeita nos desafiou. Tínhamos que dar mais visibilidade para o nosso comércio local. Antes ele era em outro ponto, agora o colocamos na frente, no pavilhão da entrada. Temos mais de 70 expositores dos mais diversos tipos de produtos, então, as pessoas olham, gostam e compram. Isso é reforçar o compromisso com o nosso comércio, com a nossa indústria local”, comenta o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della Santos.