Primeira ‘CÃOminhada’ em prol dos animais será promovida em Sapiranga

Sendo cada vez mais comentada e defendida, a causa animal irá ganhar mais uma ação. Com a ideia existindo desde 2019 e tendo, esse ano, a tranquilidade para pensar na realização de um evento para os animais, a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB – Subseção Sapiranga, promoverá a primeira ‘CÃOminhada’ em prol dos animais da cidade.

 

O evento, que ocorrerá no dia 9 de outubro, é uma atividade que oportunizará uma maior interação entre o pet e o seu dono, além de ter como objetivo promover a socialização dos animais e ajudar os grupos de proteção animal. “É uma iniciativa comemorativa pelo dia dos animais que acontece em outras cidades há anos e, com isso, buscamos conscientizar sobre o respeito e carinho que todos devem dispensar aos nossos amigos de quatro patas. Estaremos recolhendo doações para repassar para os protetores voluntários, ou seja, além da conscientização que procuramos desenvolver, também estaremos atuando de forma objetiva para contribuir com a causa animal”, menciona a comissão, que arrecadará doações de ração, sachês e jornais.
O participante que fizer o ato de solidariedade estará concorrendo a um sorteio de brindes proporcionado pelos apoiadores do evento, que são: Império da Ração Sapiranga, Alma Funcional, Dispa, Espaço Lupo, Titi Kids OUTLET, Grupo de Artesanatos Senhoras Do Carmo, Tigrinho Pet Center, Link Animal Amparo, UniPet, Baunilha e Mel, Celeiro, Armazém Natural, Bilu Agropecuária, Nadler, Ângelo Maurer, Rádio Cinderela, Foto Leão, Ötzi, Universo dos Bichos, Pro-sport, Escritora Camila Petry, Peludinhos do Vale, Grünberg Craft Bier, Forpets Distribuidora e o Grupo Repercussão.

A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

A ação será aberta ao público a partir das 14h, em frente ao Parque do Imigrante, no terreno onde funciona o estacionamento usado pela Apae. A concentração para o início da caminhada será no mesmo local, às 16h30.
O percurso terá seu ponto de largada na Av. Mauá, irá em direção ao Fórum. Em seguida, passa a Defensoria e o Ministério Público e retorna ao Parque do Imigrante.
O uso de máscara é obrigatório. Chimarrão e cadeiras estão liberados para aproveitar o momento antes do início, e é solicitado que sacolas higiênicas sejam levadas para o recolhimento das necessidades fisiológicas dos pets.
As inscrições serão realizadas no dia e local do evento, mediante doações.