Prevenção às drogas é pauta de reunião na Câmara de Sapiranga

Sapiranga – Debater assuntos importantes e que atingem milhares de pessoas também é uma necessidade na política.

 

Por isso, a Comissão Especial de Políticas de Prevenção e Tratamento às Drogas realizou na Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, na última quinta-feira (15), uma reunião para definir os objetivos e metas necessárias para a construção da política pública de prevenção e tratamento da dependência química.
Durante a reunião, presidida pelo vereador e presidente da Comissão, Marconi Ebert, representantes falaram suas principais dificuldades em frente as entidades, além de sugestões de ações, para que assim seja traçado um plano de trabalho para enfrentar a temática.
Representantes do Executivo Municipal, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, OAB, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Alcoólicos Anônimos (AA) e psicólogos também marcaram presença.
No final do encontro, ficou definida a reativação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comade).

Marconi comenta sobre o objetivo da reunião

“Foram convidados diversos atores, que são pessoas que trabalham com a temática, pessoas que atendem quem precisa, para ser feita uma primeira conversa para que se saiba qual é o rumo que devemos tomar. Sabemos que o uso das drogas aumentou muito, assim como o alcoolismo, então, precisamos pensar no nosso município e o que podemos fazer para enfrentar isso, tanto na temática de prevenção e no tratamento e ressocialização”, diz o vereador e presidente da Comissão, Marconi Ebert.