Prêmio Gestor Público 2018 reconhece iniciativas de Campo Bom

Campo Bom –  O Município foi duplamente reconhecida no Prêmio Gestor Público 2018, uma distinção de relevância oferecida pelo Sindifisco/RS para os prefeitos gaúchos, que valoriza os melhores projetos das administrações públicas do Estado. A cidade foi reconhecida na premiação pelo programa De Olho no Futuro e pelo aplicativo Conecta Campo Bom. A premiação ocorreu durante cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 6, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, com a presença de prefeitos de todo Estado.

Com o programa de Olho no Futuro, a Prefeitura de Campo Bom ficou entre as 10 cidades premiadas na disputa do troféu Prêmio Gestor Público (PGP). O vice-prefeito, Beto Santos, recebeu a distinção pelo programa que atende alunos campo-bonenses do 6° ao 9° ano, orientando os jovens para o mercado de trabalho, proporcionando palestras e oficinas profissionalizantes no contraturno escolar. A ação foi implementada em 2017 pela Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet.

Além do prêmio para o De Olho no Futuro, o município também foi agraciado com Menção Honrosa pelo aplicativo Conecta Campo Bom. Na edição 2017 do Prêmio Gestor Público, o Conecta Campo Bom, aplicativo de celular que facilita o acesso do cidadão ao encaminhamento de demandas e serviços, foi um dos agraciados com o PGP. Neste ano, o aplicativo foi reconhecido por dar continuidade ao bom trabalho realizado.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, é uma honra para Campo Bom estar com programas implementados no município entre os melhores do Estado. “Mais do que sermos reconhecidos, temos como nosso compromisso estar sempre implementando programas, ações e projetos que tragam ainda mais benefícios para a nossa comunidade, essa é nossa meta principal”, definiu Orsi.

Foto: Eder Zucolotto