Prefeituras projetam melhorias em pontes

Mobilidade urbana | Araricá e Campo Bom tiveram estruturas substituídas e reformadas recentemente pelas prefeituras

Região – Neste mês, a Prefeitura Municipal de Campo Bom substituiu sua última ponte de madeira – na Rua Ivo Eloy Fauth, localizada em via transitável e de acesso ao público – por uma estrutura de concreto. O investimento de R$ 281 mil (recursos próprios do município) garantiu mais segurança aos moradores. A nova estrutura tem 12 metros de largura e bueiros celulares com 24 galerias de 2,5m por 2,5 m. Ao todo, o município campo-bonense conta com 40 estruturas de pontes/galerias. No momento, não há previsão para a construção de novas estruturas na cidade.

Em Nova Hartz, são 23 pontes espalhadas pelo município. Dessas, apenas sete ainda são de madeira, as outras 16 são feitas de concreto. Em 2016, algumas reformas nessas estruturas da cidade já foram realizadas, e a Administração Municipal tem planos de promover mais reformas ao longo do ano.

Os cidadãos arariquenses, principalmente da localidade do Porto Palmeira, também têm o que comemorar: recentemente, a ponte na rua Salão Queimado, no bairro Porto Palmeira, foi reconstruída. A ponte havia sido construída no município há mais de 40 anos atrás.

Em Araricá, há 14 pontes – sete de madeira e sete de concreto – e 50 travessias canalizadas. O plano da Prefeitura Municipal é, ainda neste ano, reformar as pontes das ruas Dois de Dezembro, Juiz de Fora, Júlio Konrath e Felipe Diefenbach.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664