Prefeituras entregarão mais de 3 mil kits de materiais escolares

Região – Alunos carentes  dos municípios de Sapiranga, Campo Bom, Nova Hartz e Araricá irão receber nos próximos dias kits de materiais escolares para o ano letivo de 2014.
A ação faz parte do plano das Secretarias de Educação e Assistência Social das prefeituras da região. Cada secretaria adotou uma maneira de colaborar com as famílias que não possuem condições para comprar os materiais escolares dos filhos. Em Sapiranga, todas as escolas recebem material escolar para oferecer aos alunos ao longo do ano letivo. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) está avaliando os itens que irão compor um kit escolar a ser distribuído aos alunos mais carentes, também por meio das secretarias escolares.  
Hoje (6), a Prefeitura de Campo Bom entrega os 3 mil kits de materiais escolares no Ginásio Municipal de Esportes, das 17h às 19h. 
Campo Bom é o destaque
Em Campo Bom, a Prefeitura promove pelo 5º ano consecutivo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh),  a distribuição dos kits de materiais escolares. 
Dia 3 de fevereiro iniciou as inscrições para os estudantes que querem receber o kit de material escolar que será doado para os filhos dos sapateiros, pelo Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom.  Para realizar o cadastro os pais devem levar na sede do sindicato o comprovante de matrícula dos filhos. O kit contará com dois cadernos, dois lápis pretos, uma borracha, um apontador de lápis e uma régua. Os cadastros serão encerrados no dia 12 de fevereiro. 
*A entrega em Araricá será realizada no dia 17 de fevereiro, às 20h, na Secretaria de Ação Social, que promove a ação. A previsão é de que sejam entregues cerca de 250 kits de materiais escolares para as famílias carentes. O kit contém itens como caderno, pasta, estojo de lápis de cor, lápis preto, borracha, apontador e cola.
*Em Nova Hartz, as escolas de ensino fundamental enviarão os nomes que necessitam de material escolar para a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As famílias destes alunos são encaminhadas até a Smecel para a retirada dos kits, que serão distribuídos a partir do início do ano letivo. Serão 200 kits distribuídos para os alunos. Havendo necessidade a secretaria irá continuar com a ação durante o ano.