Prefeituras começam a pagar o 13º salário do funcionalismo

Região – Quem possui vínculo empregatício com as prefeituras de Sapiranga e Nova Hartz, recebeu neste mês a primeira parcela do 13º salário. Para saldar a obrigação trabalhista, as secretarias da Fazenda dos municípios, destinaram R$ 2.351.138,92, montante pago aos 2.801 funcionários públicos e cargos de confiança das prefeituras.
Em Sapiranga, o pagamento dos primeiros 50% do benefício foi pago no dia 16 de julho. O pagamento regular pelo segundo ano consecutivo foi enaltecido pelo governo municipal. A segunda parcela será paga até 20 de dezembro. Quem também quitou os 50% da primeira parcela foi Nova Hartz. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. O município pagou a primeira parcela no dia 4 de julho. Em Campo Bom e Araricá, o pagamento integral do 13º salário ocorre em dezembro.
Araricá projeta
No município, conforme a Secretaria da Fazenda, o pagamento ocorrerá em dezembro. “Temos uma estimativa de pagar o benefício para mais de 200 funcionários”, explica o prefeito de Araricá, Sergio Machado.
Finanças em dia
Diferente de outros municípios do Estado, os prefeitos da região não encontram dificuldades financeiras para pagar o 13º salário do funcionalismo. A Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) tem recebido informações de que há municípios com graves problemas financeiros.