Prefeituras abrem concursos públicos para preencher vagas

Disputa | Inscrições em Sapiranga encerram na próxima semana e em Nova Hartz no dia 16 de abril

Região – As prefeituras de Sapiranga e Nova Hartz estão com inscrições abertas para concursos públicos. Ao todo, são 76 vagas na área da saúde em Sapiranga e outras 24 vagas para profissionais de diferentes áreas em Nova Hartz. Campo Bom e Araricá não possuem concursos públicos abertos no momento.
Em Sapiranga, a seleção foi anunciada ainda em fevereiro pelo secretário de Saúde, Emerson Leite. A maioria dos profissionais atuarão na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas), que depende da liberação de recursos do governo federal e da contratação de profissionais para ser aberta.
Quem for aprovado no concurso público de Nova Hartz atuará, especialmente, nas Unidades Básicas de Saúde. “Temos muitos profissionais terceirizados e precisamos fortalecer o quadro efetivo de funcionários. Desta forma, conseguiremos criar um vínculo entre os pacientes e os profissionais que forem selecionados no concurso público”, destaca o secretário de Saúde, Sadi Stein.
Aumento de complexidade
O secretário de Saúde de Sapiranga, Emerson Leite, valoriza o concurso público e diz que o município tem aumentado a complexidade de serviços na área da saúde. “Para qualificar ainda mais os serviços e atendimentos, precisamos aumentar o patrimônio humano. Temos muitos funcionários se aposentando e isso também motivou o governo a promover o concurso público”, destaca Emerson Leite.
Detalhes dos concursos públicos
Nova Hartz
Período de inscrição: 24 de março a 16 de abril
Local da inscrição: www.objetivas.com.br
Custo da inscrição: Entre R$ 54,67 e R$ 81,99
Limite para pagamento da taxa: 17 de abril
Homologação das inscrições: 15 de abril
Prova objetiva: 24 de maio
Sapiranga
Período de inscrição: 11 de março a 9 de abril
Local da inscrição: mgaconcursospublicos.com.br
Custo da inscrição: De 50 a 100 reais
Limite para pagamento da taxa: 9 de abril
Prova objetiva: 17 de maio