Prefeitura qualifica a educação de Nova Hartz

Nova Hartz – Com grandes investimentos na área da educação, seja em melhorias estruturais ou novas aquisições de materiais, o município se destaca na área, servindo de exemplo para muitas outras cidades.  
Além de melhorar a qualidade de ensino, reformas estão sendo realizadas nas escolas da rede pública para garantir mais conforto e segurança para alunos, professores e funcionários.
A E.M.E.F. Imigrante é um bom exemplo. Estão sendo construídas novas instalações como sala de aula, banheiros e sala dos professores. As obras incluem também cercamento com muro e tela e reforma na pracinha de brinquedos.  
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Giseli Adriana Schons, afirmou que o espaço ainda vai contar com refeitório, além de atender aproximadamente 25 alunos por turno do jardim, que hoje são atendidos em prédio anexo.
Além disso, a escola José Schmidt recebe reforma no telhado e a Dois de Dezembro recentemente teve concluída a construção de um muro, demonstrando que a preocupação é em diversas localidades.