Prefeitura promove decoração de Natal com voluntários em praças de Nova Hartz

Nova Hartz – O Natal já chegou a Nova Hartz com o início da programação do Natal Feliz na última segunda-feira, 02. O evento segue até o dia 15 de dezembro com diversas atrações.

Na sexta-feira, 13, as atividades iniciam às 20h30 na Praça do Trabalhador. A noite contará com as apresentações do Coral de Jovens Adolescentes, da Igreja Assembleia de Deus, Coral Vozes da Esperança, da IECLB de Nova Hartz, Coral Emanuel, da IELB de Nova Hartz, Coral Amigos de Canto e, fechando a programação de sábado, Gabrieli Zottis da Silva, ganhadora do Festival de Música.

No sábado, 14, às 20h30, se apresentam os participantes do primeiro Festival de Música de Nova Hartz. Subirão ao palco a banda Hope in God, Taissa Oshe, Caio Arruda, Daniela de Sá, Flavinho Guita, Luís Fernando e Fabrício Silva, fechando a penúltima noite de evento.

Já no domingo, 15, a Orquestra Sopro Divino encerra as atividades de mais uma edição do Natal Feliz de Nova Hartz.

Além da programação, o que torna o Natal mais presente em Nova Hartz é a decoração idealizada pelo então educador social Ismael Boeira, pela coordenadora do CRAS, Daniele Aparecida dos Santos e pela secretária de Desenvolvimento Social, Mara Wagner.

Trabalho em equipe de voluntários e servidores

Os enfeites que decoram a cidade neste Natal foram produzidos com o auxílio de voluntários e por toda a equipe do CRAS, dos jovens do grupo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do grupo de homens, participantes do Programa Bolsa Família.

Foram utilizados diversos materiais doados e reaproveitados. As armações de ferro foram encontradas nos depósitos, as garrafas PETs e outros materiais foram doados pela comunidade, as figuras em compensado naval foram compradas, mas pintadas pela equipe da prefeitura, já a iluminação foi contratada.

A secretária Mara Wagner declarou: “é um trabalho em equipe, de voluntários e servidores, prezando sempre pela economia do dinheiro público, mas proporcionando aos munícipes, de forma singela, momentos de alegria e confraternização no Natal.”