Prefeitura projeta revitalização da emergência do hospital de Campo Bom

Com obra finalizada, acesso à emergência será na lateral do prédio (Foto: Melissa Costa)

Campo Bom – A Prefeitura projeta para o segundo semestre deste ano a revitalização da emergência e fachada do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom. O investimento previsto é de quase R$ 5 milhões, custeado por financiamento.

 

O prefeito Luciano Orsi (PDT) cita que as principais alterações na casa de saúde visam melhorar o fluxo da emergência. “É um projeto de revitalização total da emergência e da fachada do hospital, que está em fase final. Vai transformar a emergência do hospital. Hoje é muito acanhada, pequena, e acaba gerando muitos problemas para as pessoas e também gerando aquela coisa, todo mundo junto, criança, idoso, infartado, fraturado; isso gera ambiente muito ruim”.

O projeto prevê mais acessos, sendo que a emergência passa a ter a entrada pelo lado esquerdo. “Essa mudança tende a humanizar mais, separar, dar conforto. Vamos ampliar a emergência, ter mais consultórios, corredores maiores e a ambulância ao invés de entrar no meio, será em outro acesso. Vamos dividir a entrada em três a quatro portas”.

O financiamento já está aprovado e será pago em até 60 vezes, com um ano de carência. “Queremos iniciar a obra logo, só vamos esperar estabilizar os atendimentos, cuja demanda está muito grande”, conclui Orsi.

“Vai ser uma nova realidade”

O prefeito Orsi conta que os atendimentos dobraram nos últimos anos e, com a conclusão da obra, o hospital “vai ter uma nova realidade. As pessoas cada vez mais precisam do hospital e estamos fazendo aquilo que a gente pode. Abrimos internações, ampliamos cirurgias e exames, tudo tem sido ampliado, na medida da necessidade da população. A ideia é ter esse constante crescimento com mais qualidade, humanização, no atendimento às pessoas”.

MELHORES CONDIÇÕES 

O diretor do hospital, Leonardo Hoff, destaca o quanto a mudança será importante. “Esta é uma obra a ser comemorada por toda cidade. Vai elevar muito o padrão de atendimento de urgência e emergência, trazendo conforto e bem-estar aos pacientes”, disse ele, citando, ainda, que a obra “dará melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. Hoje, o espaço é pequeno e as entradas para pacientes de pediatria e adultos são juntas. A priorização de recursos para esta importante obra mostra a sensibilidade do prefeito, secretário e vereadores”.