Prefeitura mobiliza equipes na operação tapa–buracos

Sapiranga – A operação tapa-buracos, iniciada no dia 26 de setembro, está em andamento pela cidade. Após o período de chuvas que atingiu a região, as equipes da Secretaria de Obras foram escaladas para iniciarem o serviço. 
Das 200 toneladas de asfalto quente que foram licitadas para os reparos, 34 já foram utilizadas. Isso representa um consumo de 17% do material disponibilizado para as obras.
O secretário de Obras de Sapiranga, Eroni Klein, destaca o serviço. “Estamos intercalando a mesma equipe com a manutenção de redes. Temos esgotos entupidos, calçadas estragadas e canos quebrados, que exigem reparos também” relata Klein.
O serviço está sendo executado pela Secretaria de Obras e não de forma terceirizada, como normalmente ocorre, a fim de cortar gastos, conforme disse a prefeita Corinha Molling.
Vários trechos ainda não foram consertados
A Secretaria de Obras segue nas próximas semanas a realizar os consertos em vários pontos da cidade.
A Prefeitura Municipal irá encaminhar uma notificação para a Corsan, solicitando que os buracos que são de responsabilidade da estatal sejam reparados urgentemente.
As ruas 25 de Júlio e Padre Réus, que estão sendo alvo de muita cobrança por parte da população, serão reparadas somente nos pontos mais críticos. Mas, a Prefeitura informa que foi solicitado um financiamento para recapagem completa de ambas as vias. O asfalto das ruas citadas têm mais de 20 anos, por isso a medida de restauração completa do asfalto nas duas vias.