Prefeitura faz cadastro com mais de 100 servidores para contratação emergencial

Foto: Prefeitura de Sapiranga

Sapiranga – A prefeitura encaminhou e a Câmara de Vereadores aprovou um Projeto de Lei autorizando a contratação de servidores em regime de emergência nos mais diferentes setores. A maioria, no entanto, é direcionada à Secretaria de Educação. Na justificativa, pedindo a aprovação dos vereadores, a prefeita Carina Nath explicou que em vista à vigência da Lei Complementar 173/2020, de 27 de maio de 2020, de enfrentamento à pandemia do coronavírus e na qual a União repassa ajuda financeira aos municípios, “ela determinou um certo número de obrigações aos entes públicos e, dentre elas, a impossibilidade de expansão continuada das ações municipais. Assim, o funcionamento das atividades administrativas que importem em expansão de pessoal, até 31 de dezembro de 2021, por força legal, está limitado as contratações temporárias”, explicou a chefe do Executivo.
O projeto foi aprovado e os editais de chamamento já estão sendo lançados. Além de algumas contratações imediatas, a prefeitura também está fazendo o cadastro reserva.

Educação se organiza para a volta às aulas

Com o retorno das aulas, que ocorrerá no próximo dia 10, a Secretaria de Educação também já se organiza com novas contratações e a possibilidade de necessitar de outras emergenciais. “É um processo seletivo para alguns cargos para toda a prefeitura. Na educação, para professores da educação infantil ao fundamental, serviços gerais (todas as outras secretarias), monitores de sala e motoristas”, informa a secretaria, que está fazendo cadastro reserva para a necessidade em casos de licença-saúde, gestante ou outras situações pontuais.
O cadastro será de serviços gerais (30 vagas), monitor de sala (2), motoristas (5), professores de área (30), anos iniciais (30) e educação infantil (10). O chamamento será de acordo com a necessidade. Motorista, de imediato, serão contratados dois, serviços gerais de 10 a 15, alguns professores iniciais e outros de Inglês – em razão do novo projeto, que oferecerá a disciplina a mais séries.

Chamamentos na educação devem começar o mais breve possível, informa prefeitura

Na próxima semana, em razão da proximidade da volta às aulas, a prefeitura irá lançar os editais com uma classificação preliminar, seguido do edital de classificação. “Após, começamos a fazer o chamamento, ainda em fevereiro. Além das vagas que já temos previstas, podemos precisar preencher outros, com profissionais que não conseguiam voltar por alguma licença. Os chamamentos ocorrerão conforme as situações ocorram, muito também em função da pandemia”, informou a Secretaria de Educação. Ainda sobre a volta às aulas, nos próximos dias também será feita uma pesquisa com as famílias. Sapiranga retornará 100% presencial, mas haverá ainda a opção de ensino online.

Operador de máquinas

A Prefeitura de Sapiranga fará a contratação emergencial e por tempo determinado de operadores de máquinas para atuar na Secretaria de Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, por intermédio da Lei Municipal n.º 6660/2021, conforme edital nº 019/2021, publicado na terça-feira, 2 de fevereiro. As inscrições ocorrem nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de fevereiro, das 12h30 às 18h30 horas, junto ao Departamento de Pessoal da Prefeitura, localizado na Rua Padre Reus, 263, no Centro da cidade.
No ato da inscrição, o candidato deve estar legalmente habilitado para o exercício da função, preenchendo os requisitos e munido com os documentos conforme o edital (localizado no site da Prefeitura). Junto com a documentação, também deverá ser entregue a ficha de inscrição.