Prefeitura de Sapiranga terá horário de trabalho invertido às sextas-feiras

Já nos dias 25/12 e 01/01 não haverá expediente nas repartições públicas, nem coleta de lixo

A partir desta semana, a Prefeitura Municipal de Sapiranga passa a inverter o horário de trabalho nas sextas-feiras, o qual será pela manhã e não à tarde. A alteração segue até o dia 16 de fevereiro de 2018.

O atendimento à comunidade será das 7h às 13h, apenas nas sextas-feiras. Nos demais dias, o atendimento no Centro Administrativo segue normal, das 12h30 às 18h30. Já os serviços considerados essenciais e o expediente nas secretarias de Saúde e de Obras Públicas serão mantidos dentro dos horários normais.

A medida, detalhada no Decreto 6239/2017 e que vigora até o final do horário de verão, tem a intenção, de acordo com a Prefeitura, de facilitar o atendimento no período de verão, considerando o baixo movimento à tarde nesta época do ano.

Coleta de Lixo

O Departamento de Meio Ambiente (DMA) também ressalta que nas segundas-feiras, dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá expediente nas repartições públicas municipais e serviço de coleta de lixo.

Segundo o DMA, estas são as únicas datas – feriados nacionais de Natal e ano-novo – de folga para os garis no ano. Assim, os moradores devem se programar quanto ao recolhimento do lixo, que ocorrerá, excepcionalmente nestas duas semanas, no dia seguinte à data normal da coleta, ou seja, na terça-feira.