Prefeitura de Sapiranga retira entulhos e restos de madeira na Rua Novo Hamburgo

Sapiranga – Funcionários da Secretaria de Obras atuaram na tarde deste sábado (6), em uma ação de limpeza no bairro Oeste. A intervenção ocorreu entre a Rua Novo Hamburgo e a Avenida Carlos Gilberto Weiss e mobilizou diversos servidores.

Na lateral da Rua Novo hamburgo, madeiras, escoras, tábuas e ripas eram armazenadas, irregularmente, para a construção de casebres em uma área pública que foi invadida por sem tetos, ainda no período eleitoral de 2020. A estratégia da Prefeitura é evitar novas construções na área que seriam realizadas com os materiais que foram removidos na tarde de hoje.

O trabalho de retirada dos materiais começou pouco antes das 15 horas. Próximo dali está uma invasão, com quase 100 pessoas, e que é alvo de um procedimento judicial de desapropriação liderado pelo Município. No momento, o processo está em fase de recurso. Dias atrás, o Ministério Público havia concedido ato de reintegração de posse, mas que acabou revertida no Tribunal de Justiça, em Porto Alegre, após decisão de um desembargador que analisou pedido do advogado do grupo invasor.